A Semana do Brasil, realizada de 6 a 15 de setembro, demonstrou grande envolvimento de diversas entidades e setores que se mobilizaram para valorizar o orgulho de ser brasileiro e realizar ações promocionais para aquecer as vendas no comércio. Idealizada pelo Governo Federal e prontamente aderida pela iniciativa privada, a Semana contou com mais de 100 entidades parcerias, entre elas o Sinca PR e a Abad, além de mais de 4,5 mil empresas – destaque para as atacadistas e distribuidoras.
Confira mais sobre a Semana do Brasil publicada pela Abad.
A semana, que aproveita as comemorações do 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil, tem como mote “Vamos valorizar o que é nosso” e é inspirada em campanhas de varejo de outros países, como os Estados Unidos, que costumam realizar promoções em feriados nacionais. A proposta pretende gerar um ambiente de confiança para este e os próximos meses de 2019. Confira o vídeo de lançamento da campanha:
Um dos setores mais impactados pela Semana do Brasil sem dúvida foi o varejo. Em apenas quatro dias, as vendas no setor em todo o país registram crescimento nominal de 12%, de acordo com balanço divulgado no dia 14 de setembro, pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. O crescimento foi registrado entre os dias 6 e 9 de setembro, no início da campanha. De acordo com a Secom, os resultados superaram as expectativas.