Representatividade

Representatividade

Monitoramento de pleitos que impactam no setor, além de realizar reuniões institucionais e governamentais sobre assuntos de interesse das categorias representadas.

Comitê Agenda Política

O Comitê Agenda Política tem como principal missão promover o relacionamento com políticos e formadores de opinião e acompanhar, no Congresso Nacional, as discussões sobre projetos de lei relevantes, ampliando o debate sobre temas defendidos pela entidade e propondo alternativas que beneficiem o setor e toda a economia.

O Comitê trabalha em estreita parceria com a coordenação da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), instituição da qual a Abad é uma das entidades fundadoras. As instituições apoiam a atuação da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS).

Pleitos prioritários em andamento

Comitê Canal Indireto

Foco na eficiência da cadeia de abastecimento.

Criado em 2015, o Comitê Canal Indireto teve até 2017 o papel de conhecer, ajustar e definir conceitos e padrões para cada momento de negócio do Canal Indireto nacional, os quais já foram adotados pelo mercado e hoje servem como parâmetros para todos os envolvidos na cadeia de abastecimento.

Comitê Profissionais de Vendas

O objetivo deste Comitê e promover capacitação técnica e comportamental da força de vendas do setor. O programa de treinamento de vendedores TREINAVENDAS trouxe um enfoque comportamental com apresentação de ferramentas de negociação e vendas.

Para os coordenadores de vendas, foi desenvolvido o programa PDL VENDAS (Programa de Desenvolvimento de Lideranças em Vendas).

A partir de 2020, o novo desafio é a formação de Times de Vendas 4.0, familiarizados com as novas ferramentas tecnológicas, mas cada vez mais focados na venda consultiva e no relacionamento com o cliente varejista.

Comitê de Logística

O mais novo comitê criado pela Abad conta com o suporte de conteúdo técnico da Abralog (Associação Brasileira de Logística). Seu objetivo é discutir ativamente as questões legais, econômicas e operacionais que afetam o desempenho e os resultados da área de logística nas empresas do setor, com foco na busca de soluções eficientes e melhores práticas.

Para tanto, o Comitê Logística Abad/Abralog tem como essência três pilares que vão nortear todas as suas ações: simplificação, desburocratização e livre concorrência. A liderança do Comitê é dividida entre os presidentes e executivos das duas associações parceiras, com apoio das respectivas consultorias jurídica e técnica.

As atividades propostas incluem a criação de grupos de estudos específicos para temas relevantes, movimentos conjuntos em prol do setor tanto na esfera estadual como nacional, visitas técnicas, workshops regionais, palestras, seminários, geração de conteúdos para debates e publicações do setor.

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