Os participantes também puderam conhecer a composição das 11 Câmaras Setoriais da CNC, os principais temas apresentados pelos órgãos consultivos. Foto: Paulo Negreiros
Em Brasília, representantes das Federações de diversos estados do País, que compõem a Câmara Brasileira do Comércio de Gêneros Alimentícios (CBCGAL) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), se reuniram para tratar de assuntos prioritários para o setor em 2024.
A gerente da Assessoria das Câmaras Brasileiras do Comércio e Serviços (ACBCS), Andrea Marins, conduziu a primeira reunião da CBCGAL e apresentou um relatório geral com as atividades da ACBCS durante o ano de 2023, cujo total de ações realizadas teve um aumento de 75,79%, saindo de 4.433 para 7.992. O órgão planejou e promoveu 22 reuniões de Câmaras e uma de coordenadores em 2023.
Entre as 215 pautas debatidas nas reuniões, a gerente da ACBCS destacou dois principais temas: a reforma tributária e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Ressaltou o papel propositivo das Câmaras, uma vez que, de suas reuniões, pautas legislativas e ações institucionais da CNC, com eficácia para os setores econômicos nelas representados, são iniciadas.
Enfatizou a importância do acompanhamento das proposições junto às áreas técnicas da CNC, para que haja no fim de cada ano a apresentação dos resultados das ações propostas pelas Câmaras. Confira aqui a cobertura fotográfica da reunião da CBCGAL.
Fonte: CNC