Se o slogan da feira e convenção da Apras é “Conteúdo, experiência e bons negócios”, nada como um nome e uma logomarca que representem tudo isso.
Pensando em se modernizar e adotar uma identidade visual que carregue a essência do evento, a Apras promoveu uma grande mudança para a feira de 2023, que passará a se chamar ExpoApras!
O nome Mercosuper foi escolhido há muitos anos para aproveitar a imagem e a força do Mercosul, mas a diretoria da Associação Paranaense de Supermercados preferiu mudar a estratégia e aproveitar a força da Apras. Agora, a nomenclatura do evento carrega o nome da instituição e reforça o compromisso da entidade em oferecer conteúdo, experiência e bons negócios aos supermercadistas paranaenses.
E para simbolizar todo este novo conceito, a logomarca da feira ganhou um ar mais moderno e significativo. O elemento gráfico é formado a partir da letra P, que representa um balão de diálogo, transmitindo o conceito de comunicação e a conexão com o público e o mercado. As cores resultantes da interseção simbolizam os diferentes tipos de público da feira, que nela compartilham suas ideias e novas oportunidades, fortalecendo ainda mais o varejo.
Um novo nome. Uma nova marca.
Um feira ainda melhor!
Fonte: Apras