Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná » Participe da Campanha Permanente de Combate à Fome
  • Bem-vindo(a) Ao portal SINCAPR - Sindicato do Comercio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná

Participe da Campanha Permanente de Combate à Fome

Participe da Campanha Permanente de Combate à Fome

Postado em: julho 12th, 2018 por: Participe da Campanha Permanente de Combate à Fome

Em vigor desde 2013, a Campanha Permanente de Combate à Fome, uma iniciativa da ABAD e do Instituto ABAD em parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc, já arrecadou ao longo desses cinco anos mais de 7 mil toneladas de alimentos fora do padrão de comercialização, mas próprios para o consumo humano, significando uma importante contribuição para a segurança alimentar e nutricional de brasileiros de todas as idades que não têm acesso a alimentos de qualidade.

Para continuar a realizar essa importante ação social, fazendo a ponte entre quem pode doar e quem precisa receber, a Campanha conta com o engajamento das empresas do setor e com o empenho das Filiadas Estaduais ABAD, além do fundamental trabalho realizado pelas Administrações Regionais do Sesc.

Todos os dias, milhares de pessoas nas várias regiões do Brasil sofrem com a falta de alimentos. Também todos os dias, toneladas de produtos em boas condições de consumo são descartadas por indústrias, armazéns, supermercados, atacadistas e outros, apenas porque estão fora dos padrões de comercialização.

O Programa de Segurança Alimentar e Nutricional Mesa Brasil Sesc é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir para diminuir o desperdício de alimentos e a fome, por intermédio de doações a organizações sociais em todo o Brasil. Criado em 2003, o Programa abrange todos os estados e conta com centenas de empresas parceiras entre indústrias, centrais de distribuição, supermercados, associações e outros.

Ao participar do Programa Mesa Brasil Sesc, por intermédio da Campanha Permanente de Combate à Fome, as empresas do setor podem contribuir para dar uma vida melhor a quem precisa, além de exercer a responsabilidade social sem precisar dispor de seu pessoal ou investir na logística de distribuição dos produtos descartados.

Para saber quais alimentos podem ser doados, conhecer detalhes do programa ou saber como sua empresa poder ser parceira do Mesa Brasil Sesc, por intermédio do Instituto ABAD, entre em contato com a ABAD.

Conheça, divulgue e faça parte. Seu engajamento pode fazer a diferença na alimentação de milhares de pessoas em todo o país.

Fonte: Abad

Envie seu comentário: