Sindicato do Comércio Atacadista
e Distribuidores do Estado do Paraná

Filiado à:
filiado-coratado.png

As vendas do setor supermercadista acumulam alta de 1,21% de janeiro a setembro, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS, elaborado pelo Departamento de Economia e Pesquisa, divulgado na 50ª Convenção Abras, em Atibaia.

Em setembro, as vendas do setor em valores reais – deflacionadas pelo IPCA/IBGE – apresentaram queda de -1,17% na comparação com o mês de agosto e alta de 4,66% em relação ao mesmo mês do ano de 2015.

Em valores nominais, as vendas apresentaram queda de -1,09% em relação ao mês anterior e, quando comparadas a setembro de 2015, alta de 13,53%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 10,69%.

“Desde o final do primeiro semestre o nosso índice tem mostrado uma recuperação nas vendas em relação ao ano passado. O resultado de setembro foi até um pouco além do que esperávamos e, com isso, já estamos prevendo um resultado melhor de nossas vendas para os próximos meses, em relação ao que prevíamos inicialmente. Com isso, a nossa expectativa é de que o fechamento do ano registre algo em torno de 1,0%”, afirma o presidente da Abras, Fernando Yamada.

Fim de ano
O setor projeta alta real de 0,67% nas vendas do final de ano, em relação ao mesmo período de 2015, de acordo com a Pesquisa de Natal 2016 da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Os empresários do setor esperam um crescimento nominal de suas vendas na ordem de 9,56%, mas os preços deverão apresentar uma variação média de 8,83%.

Fonte: ABAD com informações do Portal ABRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *