Cerca de 500 empresários do setor de comércio e serviços participaram, nesta quinta-feira (30), de um encontro com o Presidente da República em exercício, Michel Temer. O encontro com foi organizado pelo presidente da CACB – Confederação das Associações Comerciais do Brasil, George Pinheiro, que é membro da UNECS – União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços, ao lado da ABAD, ABRAS, CNDL, ALSHOP, ANAMACO E ABRASEL.
O presidente Temer estava acompanhado dos ministros chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira; e do ministro interino do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira. O evento teve como objetivo a aproximação de um diálogo aberto e transparente entre governo e setor produtivo.
O vice-presidente da ABAD, Leonardo Severini, representou o presidente José do Egito no evento. O vice-presidente Álvaro Silveira Junior e o superintendente Éverton Correia representaram a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CDNL).
Temer afirmou que o desemprego afasta os brasileiros do exercício de sua cidadania. “Para ter emprego, é preciso que a iniciativa privada aja e tenha sucesso na sua atuação. Só tem emprego, se a indústria, o comércio e os demais setores produtivos do país estiverem funcionando.” O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, enfatizou que é importante não só usar bem os recursos, mas também “arrecadar apenas o necessário e na medida em que o equilíbrio fiscal seja atingido com uma carga tributária que aos poucos deve cair, desonerando o setor produtivo”.
Michel Temer declarou se sentir mais responsável para com suas obrigações. “Quando os senhores vêm aqui para dizer, “olhe, senhor governante, nós estamos contigo”, eu me sentido muito mais obrigado a agir correta e competentemente em face das exigências que o país faz à classe política e governante”. O presidente da CACB, George Pinheiro, reforçou a confiança dos empresários no governo para a retomada do crescimento.
Fontes: CACB, ABRASEL e CNDL