Sincanews

Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado faz apresentação à Fecomércio PR

A reunião da diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio PR), realizada na tarde de sexta-feira (23/02), contou com a presença do Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, José Richa Filho, do diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino; do diretor presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araújo, e do diretor técnico do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, Amauri Medeiros Cavalcanti, para apresentação das ações desenvolvidas pela pasta.

Também em destaque, a pesquisa realizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que demonstrou ter tido a movimentação de cargas do Porto de Paranaguá um aumento de 14,2% nas operações em 2017, enquanto a movimentação nos demais terminais subiu, em média, 8,3%.

De acordo com informações da secretaria, desde 2011 o Porto de Paranaguá investiu R$ 624 milhões em projetos e obras para melhorias operacionais. “Os produtores rurais, as cooperativas e as indústrias não só do Paraná, mas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, reconheceram as melhorias operacionais do Porto de Paranaguá nos últimos anos. Esse aumento expressivamente superior em relação aos demais portos do Brasil confirmam a confiança que os usuá- rios têm em movimentar suas cargas por Paranaguá”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, agradeceu a presença do secretário e de sua equipe, destacando que o G7 – grupo que reúne as principais instituições de representação do setor produtivo do Estado, do qual é coordenador – tem feito reivindicações visando melhorias no Porto de Paranaguá, nas vias de acesso e na questão de logística. “Sabemos o quanto nós trabalhamos para que o Porto tivesse as melhorias que hoje estamos tendo. Com certeza, todos esses investimentos vão melhorar não só a cidade de Paranaguá, mas todo o litoral do nosso estado”, pontuou.

Clique aqui e acesse o relatório completo da Antaq.