Sincanews

Reportagem sobre atacarejos vence Prêmio de Jornalismo Mariangela Iop de Oliveira

A reportagem “Atacarejos: o que mudou na forma de comprar?” é a vencedora do Prêmio de Jornalismo Mariangela Iop de Oliveira, realizado pelo Sicom e que tem o apoio dos cursos de Jornalismo da Celer Faculdades e da Unochapecó. Na matéria, a jornalista Bia Piva (Diário do Iguaçu) trata sobre a expansão, em Chapecó, dos estabelecimentos denominados como “atacarejos”, que associam práticas do atacado e do varejo.

O texto, que apresenta depoimentos de consumidores e empresários, afirma que a modalidade “ganhou espaço em tempos de crise financeira e da busca por economia”. Entre outras informações, detalha que os atacarejos atendem com variedade de itens, desde produtos de primeira necessidade até papelaria e utilidades domésticas, entre outras linhas, em pequenas e grandes quantidades.

A premiação compreende troféu em bronze e mármore, criado pelo artista plástico Xiko Bracht, um smartphone e a publicação da reportagem vencedora na próxima edição do jornal Mais Sicom, que circulará até o fim deste mês.  

O julgamento dos textos foi feito por uma comissão, composta por representantes do curso de Jornalismo da Celer Faculdades, a professora Valéria Marcondes, do curso de Jornalismo da Unochapecó, a professora Angélica Luersen, e do Sicom, o assessor de imprensa Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira, sob a coordenação da coordenadora de Marketing do Sicom, jornalista Francine Durante.

Fonte: Sicom