Estiveram reunidos nesta sexta-feira (3/2), no espaço de eventos do hotel Tryp São Paulo Berrini, os sete presidentes das entidades constituintes da UNECS – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços e seus respectivos executivos para o primeiro encontro de trabalho de 2017.
Na ocasião, os presidentes Fernando Yamada (ABRAS), Paulo Solmucci (ABRASEL), Nabil Sahyoun (ALSHOP), Claudio Conz (ANAMACO), Honório Pinheiro (CNDL) e George Pinheiro (CACB) deram as boas-vindas ao novo presidente da ABAD, Emerson Destro, que passa a representar a entidade na UNECS.
Na pauta do encontro, destacou-se a análise do estatuto de formalização da UNECS, que não tem ainda personalidade jurídica. Essa formalização deverá fortalecer ainda mais a UNECS e suas ações.
Também foram discutidas as iniciativas da entidade programadas para este ano, em especial na agenda política.
Simplificação tributária, reforma trabalhista – contemplando o trabalho intermitente e novas regras para a terceirização -, regulamentação dos meios de pagamentos, revisão da política de crédito e reforma da previdência são os principais temas defendidos pela entidade, que já entregou ao presidente Temer documento com a posição dos setores de comércio e serviços sobre esses tópicos, considerados relevantes para a melhoria do desempenho dos setores produtivos.
UNECS
A UNECS reúne sete das principais entidades representativas do comércio e serviços (ABAD, ABRAS, CNDL, Abrasel, Alshop, CACB e Anamaco) que atuam de forma conjunta e organizada na defesa de uma pauta convergente, que busca o dinamismo de suas atividades, mas que tem impacto sobre a economia do País como um todo.
Fonte: AbadNews