O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR), Paulo Hermínio Pennacchi visitou ontem (30), o Centro de Distribuição e Logística (CDL) do Sesc PR, localizado em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Ele fez parte de um grupo formado por conselheiros, presidentes de sindicatos, convidados e colaborares do Sesc e do Senac liderado pelo presidente do Sistema Fecomérico Sesc Senac PR, Darci Piana.
Em funcionamento desde abril deste ano, o CDL está instalado em um espaço de 1.178m2 de área construída e tem capacidade total de armazenamento de 800m3. De acordo com informações do diretor de Suplementos e Patrimônio do Sesc PR, Paulo Roberto Falcão, o espaço possibilita que hoje 140 mil itens sejam recebidos, armazenados e distribuídos entre as unidades. Falcão pontua que a central demonstra economia financeira, otimização dos processos internos e redução de custos. “Esta é mais uma ferramenta que vai nos ajudar na gestão do Sesc e do Senac. Houve um crescimento muito grande dos serviços e produtos que prestamos à comunidade e com o incremento de mais uma ferramenta como esta, em um espaço com moderna logística tenho certeza de que nos trará excelentes resultados”, pontua o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier.
Para o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, além da economia, o CDL agrega qualidade aos produtos adquiridos pela instituição e segurança na compra. “Apenas uma licitação que fizemos centralizando todas as compras nesta unidade, gerou uma economia de mais de 27% só na base seca, ou seja, na compra de arroz, feijão, farináceos, enlatados. Com esta centralização, geraremos uma economia anual ao Sesc na casa de R$5 milhões”, destaca Sextos.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice- -governador do Paraná, Darci Piana, a centralização, conferência, armazenagem e distribuição dos itens adquiridos pela instituição garantem uma compra mais eficaz e segura. “Ganhamos em muitos aspectos: em controle de qualidade, em eficiência na hora das unidades planejarem e fazerem os pedidos, evitando perdas de materiais, redução de custos, proporcionando armazenagem e gestão de estoque adequados, além de reduzirmos consideravelmente os custos”, avalia.
*Com informações do Sistema Fecomércio PR