O presidente Emerson Destro e os líderes regionais da Abad cumpriram no dia 22 de novembro, uma intensa agenda em Brasília. A iniciativa mostrou a importância da união da entidade nacional e de suas filiadas para levar adiante os pleitos do setor. “A melhoria do ambiente de negócios só vai acontecer de fato quando nos mobilizarmos de maneira coordenada. Estamos em Brasília para mostrar a força do nosso setor”, disse Destro.
Estiveram presentes o presidente da Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (Aspad) e líder regional Nordeste, Zezé Veríssimo Diniz; o diretor executivo da Aspad e coordenador regional Nordeste, Severino Ramos; o presidente da Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e líder regional Centro Oeste, João Carlos Sborchia; o diretor executivo do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) e coordenador regional Sul, Mauro Carsten; o ex-presidente da Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (Adac) e líder regional Sul, Telmo Sandro Poli; o executivo do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) e coordenador regional Sudeste, Cesar Wagner Pinto; a executiva do Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia (Singaro) e coordenadora regional Norte, Edilamar Ferrari; o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista), Roberto Gomide Castanheira; o executivo do Sindiatacadista e coordenador regional Centro Oeste, Anderson Pereira Nunes. Participaram pela Abad: o superintendente executivo, Oscar Attisano, e os assessores jurídicos Alberto Dantas e André Blanco.
No almoço com os parlamentares compareceram: Rogério Marinho (PSDB-RN), Efrain Filho (DEM-PB), Herculano Passos (PSD-SP) e Lelo Coimbra (PMDB-ES). O deputado Efraim Filho (DEM-PB), informou que foi aprovado por unanimidade o projeto que põe fim ao foro privilegiado para processos contra políticos e autoridades. O deputado Efraim, que assumirá em breve a presidência da Frente CSE, é o relator do projeto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Encerrando a agenda em Brasília, o presidente Emerson Destro e os líderes regionais visitam a sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), guiados pelo consultor da presidência da entidade, Roberto Nogueira.