A partir de agora, o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) passa a contar com uma nova ferramenta voltada ao segmento em que atua. O Banco de Dados, apurado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) para a da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), também passará a segmentar informações referentes ao atacado distribuidor paranaense.
O Banco de Dados tem o objetivo de coletar dados de um grupo representativo de empresas atacadistas e distribuidoras para a formação de um conjunto de informações mercadológicas. O levantamento leva em consideração o faturamento de um conjunto representativo de empresas que fornece números preliminares sobre o setor. Atualmente, esse estudo representa 21% do faturamento do setor, e dez empresas paranaenses informam mensalmente seus dados.
De acordo com o presidente do Sinca PR, Paulo Hermínio Pennacchi, a ferramenta é de grande importância para as empresas do segmento, principalmente para obter comparações de desempenho para a tomada de decisões. “O Paraná, com sua característica de vanguarda, se sobressai nesse cenário por ser o primeiro Estado a receber informações específicas do Banco de Dados da FIA. É uma conquista que serve de exemplo para as outras filiadas da Abad e, também um desafio, pois precisamos mobilizar mais empresas associadas a nossa entidade para que participem desse levantamento”, reforça.