Sincanews

Palestras são destaque no maior encontro do Canal Indireto

Neste ano, a Convenção Anual da ABAD está concentrando esforços na área de capacitação e trazendo uma grande variedade de temas nas mais de 20 palestras voltadas a agentes de distribuição e varejistas.

A ABAD 2017 SÃO PAULO, que integra o ENACAB – Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento e a 37a Convenção ABAD do Canal Indireto é uma realização conjunta da ABAD e de sua filiada e anfitriã ADASP (Associação de Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados de São Paulo) e acontecerá de 7 a 9 de agosto, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

O evento é uma excelente oportunidade para agentes de distribuição e varejistas gerarem novos negócios e aproveitarem as ações de capacitação e relacionamento com fornecedores de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza, candies, artigos de bazar, entre outros.

Além das palestras e workshops sobre gestão, inovação, trade marketing, liderança, comportamento do shopper, e-commerce, foodservice e outros tópicos relevantes, são destaques da ABAD 2017 SÃO PAULO o lançamento do portal de videoaulas Varejo Melhor Play, a divulgação da primeira pesquisa nacional de Cargos, Salários e Benefícios do setor, o novo formato da Loja Modelo e o lançamento da edição 2017 do Anuário ABAD – Panorama do setor.

Brasil e suas Reformas
Painel Político e Econômico que abrirá o primeiro dia de evento e reunirá o Ministro Marcos Pereira, da Indústria e Comércio, os parlamentares relatores as principais reformas no Congresso e o coordenador da UNECS – União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços, com a mediação do economista Ricardo Amorim.

A arte de Liderar
Ministrada pelo Prof. Luiz Marins, a palestra aborda os métodos e segredos dos líderes bem-sucedidos na tarefa de transmitir seus ensinamentos e orientações por meio de histórias, como fizeram Walt Disney, Jack Welch e até Jesus Cristo, que se utilizava de parábolas para difundir seus ensinamentos.

Gestão na Era Pós-Digital
Walter Longo, presidente do Grupo Abril, trará o significado da revolução tecnológica em um mercado cada vez mais competitivo. Na palestra, ele apresenta ideias, cases e conceitos para inspirar quem atua na comunicação mercadológica, no destino de produtos, na gestão de branding e avalia os impactos das rápidas mudanças na sociedade, nos negócios e, especialmente, na comunicação, advindas das inovações tecnológicas.

Pesquisa Cargos, Salários e Benefícios
A palestra vai apresentar o resultado da 1ª Edição da pesquisa realizada em 2017. De abrangência nacional, o estudo traz uma análise comparativa de mais de 50 cargos de todos os níveis, entre as diversas regiões do país, incluindo Remuneração fixa, Variável e Benefícios.

Varejo Melhor Play
Portal de capacitação com acesso a vídeos educativos e videoaulas. É uma inovação da ABAD voltada a toda a cadeia de abastecimento, principalmente o varejo de vizinhança. Serão disponibilizados vídeos sobre Gestão, Operação, Marketing e Merchandising, Layout de Loja, entre outros.

Minimercado Modelo e Arena do Varejo
Junto com a já tradicional loja modelo, será montada uma arena com uma grade de palestras ministradas por entidades parceiras e fornecedores da indústria. À medida que as palestras acontecem, uma câmera percorre o ambiente da loja, ilustrando, por meio de um telão, o tema abordado.

Anuário ABAD
A edição de 2017 do Anuário da ABAD será lançada no primeiro dia do ABAD 2017 SÃO PAULO. Trata-se de um panorama completo das atividades da entidade e dados relevantes do mercado de consumo, com informações servem de guia para a atuação das empresas no segmento atacadista distribuidor.

Conheça a programação completa, clicando aqui.

Patrocínio e apoio

A ABAD 2017 SÃO PAULO terá o patrocínio máster da GS1 Brasil, Unilever, Serasa e Nestlé e o patrocínio promocional da Sicredi e LOréal. A Colgate-Palmolive será patrocinadora do transporte gratuito, enquanto a Rede patrocinará o aplicativo da Convenção para smartphone.

As entidades ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins), SIPLA (Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos de Limpeza), ANDIPET (Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos PET), CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SINCOVAGA (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios) darão apoio institucional ao evento.

Fonte: Abad