A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) divulgou a programação da Mercosuper 2022. A feira, voltada ao setor supermercadista do estado, será realizada entre os dias 5, 6 e 7 de abril no Expotrade Convention Center em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
A expectativa é que o público da Mercosuper 2022 seja 20% maior que o da última edição presencial, realizada em 2019. O espaço da feira, por sua vez, estará 50% maior. Trezentas marcas estão confirmadas com lançamentos, serviços e soluções aos visitantes da feira. A projeção da Apras é de que cerca de R$ 600 milhões em negócios sejam movimentados durante os três dias do evento.
Caravanas
Haverá caravanas gratuitas organizadas pela Apras para transportar os supermercadistas de todas as regiões do estado até o evento. Além de acesso facilitado à feira, os participantes das caravanas ainda têm preferência para participar das visitas técnicas em supermercados promovidas pela Academia Apras durante os dias do evento.
Palestras
Também serão realizadas palestras, painéis e fóruns ao longo dos três dias da Mercosuper 2022, com temas como tendências e os desafios do setor, mercado digital e as estratégias, entre outros.
Entre os palestrantes confirmados estão o empreendedor digital e sócio-diretor da Unimark Comunicação, Walter Longo; o historiador Leandro Karnal, e o presidente Seeds Of Dreams Institute e ex-professor da Disney University, Claudemir Oliveira.
CEOs e representantes de alguns dos principais atacarejos do país participarão de um painel em que será discutido o fenômeno do formato no Brasil. Belmiro Gomes (CEO Grupo Assaí), José Koch (CEO Komprão Atacarejo e Super Koch), Carlos Alberto Tavares (Super CSD), Everton Muffato (Rede Muffato) e Sergio Alvim (CEO e Fundador da SA Varejo) são nomes já confirmados.
Confira mais informações sobre o evento aqui.
*Com informações da Apras.