A transformação digital é uma realidade cada vez mais presente no dia a dia das empresas como um todo. No caso do atacado distribuidor é um caminho a ser percorrido para garantir competitividade e acompanhar as constantes mudanças notadas no comportamento dos consumidores. Pensando nisso, o Sinca PR convidou a Totvs para um workshop sobre o tema, reunindo em sua sede na manhã de ontem (15), representados do segmento interessados no assunto.
De acordo com o diretor executivo do Sinca PR, Marco Carsten, as empresas têm buscado soluções para serem cada vez mais competitiva. “Com base nessa necessidade das empresas buscarem na tecnologia, formas mais eficientes de produtividade e redução de custos. Temos a Totvs como uma grande parceira da nossa Central de Negócios em parceria com a Abad e, por isso, convidamos a empresa para compartilhar sua expertise com nossos associados, bem como as empresas do segmento interessadas em dar um passo a frente”, comentou.
O CEO da TOTVS da Regional de Curitiba, Marcio Viana, participou do evento e comentou a atuação da empresa, que conta com 30 mil clientes. “A nossa ideia com esses workshops é poder apresentar o que temos visto de novo lá fora. Relacionado a tecnologia e como ela auxilia no crescimento dessas empresas que buscam inovação e transformação”, pontuou.
Workshop
Com o tema “Transformação Digital: você já fez a sua?”, o gerente de Marketing da TOTVS, Alexandre Conte, traçou um panorama de sua vida pessoal com a corporativa. Ele se considera um agente de transformação digital disposto em fazer com que seus clientes pensem fora da caixa. “A tecnologia é importante, mas se não tiver as pessoas engajadas ela não será eficiente. Por isso é importante mudar a estrutura, os processos, a cultura e a forma como as pessoas se relacionam. Isso gera Três impactos: na relação dos consumidores, nos processos e nos modelos de negócio. O digital vai impactar nos negócios de uma maneira que todos serão forçados a mudar. Por isso quero estar na frente, ser um agente de transformação”, concluiu em sua fala.
O Poder da Inovação Incremental foi apresentado pelo executivo de Soluções e Negócios na TOTVS, Cássio Rebinski Lima. Ele apresentou o trabalho realizado pela Exago, empresa portuguesa de gestão de ideias responsável pela transformação digital dentro das corporações. De acordo com ele tanto sociedade quanto tecnologia mudaram ao longo dos anos. “Apenas 2% das empresas hoje estão preparadas para uma indústria 4.0 no Brasil. Nos Estados Unidos isso está em torno de 50%. Os princípios sobre gestão de inovação estão estritamente ligados a realização de valor, sendo ele financeiro ou não; líderes focados no futuro com uma direção estratégica; cultura; explorar insights e gerir incertezas”, comentou.
Já “O Impacto da Tecnologia nas Operações Logísticas” ficou a cargo da arquiteta de soluções na TOTVS, Kamilla Alves Pereira Cavalari. Atuando há mais de oito anos em Gestão de Negócios e ERPs, com experiência em projetos e implantação e Consultoria Melhores Práticas em clientes de diversos segmentos, ela fomenta soluções tecnológicas para a cadeia de distribuição e varejo. “A nossa pegada é levar informações de como essas tecnologias auxiliam nas operações logísticas, como o propósito da empresa é importante nesse processo. Com base nisso, também apresentamos algumas ferramentas da TOTVS voltadas para o segmento, além de cases de sucesso, com empresas que já utilizam esses sistemas e obtiveram resultados”, disse.