Em reunião de integração para desenvolver o turismo na mesorregião do Norte Pioneiro, o secretário de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, anunciou a estratégia do governo do estado para desenvolver o turismo na região. Faz parte do planejamento do governador Carlos Massa Ratinho Junior para alavancar o setor o investimento em infraestrutura, informou o secretário.
O encontro foi realizado na tarde da quinta-feira (15) na Prainha da Cachoeira, em Ribeirão Claro. Entre as prioridades do governo, estão o investimento em rodovias estaduais como a PR 092, uso da estrutura da Secretaria do Esporte e do Turismo para divulgar o turismo, ao invés da produção de material institucional ligado ao governo.
O secretário sinalizou o apoio ao pedido do prefeito Mario Augusto Pereira, que destacou a importância da região contar com um aeroporto. O secretário Valdemar Bernardo Jorge atribuiu a dificuldade anterior em investir na região pela falta de projetos técnicos e escassez de recursos. “Após o ajuste austero dos gastos públicos, chegou o momento do governo investir”, pontuou.
“Cheguei atrasado ao evento porque meu avião precisou pousar no estado de São Paulo. Valdemar falou sobre os benefícios de um local para receber voos, facilitando o translado de turistas até o Norte Pioneiro. “Nessa minha viagem até aqui, ficou clara a necessidade de termos um aeroporto regional”, completou.
Para o prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira, o desenvolvimento do turismo depende de investimentos consideráveis em infraestrutura, com a construção de um aeroporto para ampliar o potencial da região.
Participaram do evento o prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira; o coordenador regional da Casa Civil no Norte Pioneiro, Juarez Daio Leal; o presidente da Amunorpi e prefeito de Pinhalão, Sergio Rodrigues; o diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio PR, Rodrigo Rosalem; o gerente executivo Sesc Jacarezinho, José Dimas Fonseca; o gerente executivo Senac Jacarezinho, Antenor de Matos Pinheiro; o diretor executivo Leopoldo Castilho e o coordenador Padre Celso Miquelli da Associação da Rota do Rosário; o diretor de Marketing Aldo Cesar Carvalho e a assessora da Paraná Turismo, Deise Bezerra.
Fonte: Tribuna do Vale