No dia 24 de abril, às 8h30, O painel “Avaliando o presente e Projetando o Futuro do Canal Indireto” dará início à programação oficial da 39ª Convenção Anual do Canal Indireto – Abad 2019 Atibaia, a ser realizada de 23 a 25 de abril, em Atibaia, São Paulo. O Sinca PR estará presente no evento – o mais importante encontro de negócios do setor.
Neste ano desenvolvida sob o tema “Avaliando o presente, projetando o futuro”, reunirá cerca de 600 altos executivos, entre representantes de grandes indústrias de bens de consumo e um grupo seleto de importantes empresários do setor vindos de todas as regiões do país, além de autoridades convidadas, os presidentes das entidades integrantes da UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços) e as diretorias da ABAD e de suas 27 Filiadas Estaduais. Esse grupo de líderes responde por mais de 15% do PIB nacional.
A programação elaborada terá painéis de debates, palestras e outras atividades que vão abordar temas estratégicos para a atividade atacadista distribuidora e para toda a cadeia de abastecimento do país, grande impulsionadora do consumo e do crescimento econômico.
Programação intensa
O segundo painel do dia, “A transformação Digital do Atacado Distribuidor”, trará um panorama das transformações que o setor deverá encarar no futuro, abordando temas como padronização, gestão, coleta e uso de dados, intralogística conectada e a visão sobre novos canais de compra (markeplace, e-commerce). O debate terá a participação de Ana Paula Maniero, gerente de Engajamento Setorial da GS1 Brasil; Márcio Cruz Lopes, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo KION Dematic; e Kai Philipp Schoppen, Presidente da Infracommerce; além do vice-presidente da ABAD, Leonardo Severini, como anfitrião. A mediação ficará a cargo de Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria e presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.
Na sequência, será realizado o painel “O papel do trade marketing na transformação do vendedor em consultor de negócios”, destinado a mostrar como transformar um vendedor focado em preço em um verdadeiro consultor de negócio, utilizando conceitos de trade marketing e ferramentas digitais. Participarão deste debate Júlio Campos, vice-presidente da Unilever, e Patrícia Amaro, diretora da Unilever, além do presidente da ABAD, Emerson Destro, e do vice-presidente João Pereira, com mediação do consultor Luiz Fernando Leite, da RTM Soluções.
Encerrando a programação, com o tema “Os Caminhos da Retomada Econômica”, o quarto painel trará mulheres em posições de liderança para debater as questões urgentes para destravar o crescimento econômico do país. Participarão a economista Ana Carla Abrão Costa, sócia e principal executiva da consultoria Oliver Wyman no Brasil; Rafaela Kayser Nejm, diretora da DecMinas Distribuição e Logística; Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil; e Manzar Feres, Vice-Presidente da Serasa Experian. A mediação do painel será feita pela jornalista Christiane Pelajo.
Acesse o SITE e veja em detalhes toda a programação do evento.
A 39ª Convenção Anual do Canal Indireto conta com o apoio de 37 importantes empresas fornecedoras do setor, entre grandes indústrias de bens de consumo e os principais fornecedores de produtos e serviços para o setor. Conheça todos os patrocinadores do evento:
Fonte: Abad