Atacadistas e distribuidores associados ao Sinca PR estão engajados na Campanha Estadual do Mesa Brasil, promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com empresas de comunicação do estado. O sindicato é um grande apoiador da iniciativa que, até o dia 23 de julho, já havia arrecadados mais de 250 toneladas de produtos, entre alimentos, itens de higiene e limpeza.
A ação também é uma contrapartida da Campanha Permanente de Combate à Fome realizada entre o Instituto Abad e o Programa Mesa Brasil.
O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR), por intermédio de seu presidente, Paulo Hermínio Pennacchi, destinou 50 cestas básicas ao Sesc Apucarana para a campanha emergencial promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e veículos de comunicação do estado. A doação feita no dia 7 de maio, também é uma iniciativa conjunta do Instituto Abad com o Programa Mesa Brasil do Sesc a nível Brasil.
Outras 50 cestas básicas já haviam sido doadas para a campanha, que repassará os donativos a instituições sociais e famílias mais afetadas neste momento de pandemia.
Confira abaixo o engajamento dos nossos associados na campanha de responsabilidade social:
Grupo Pennacchi
Nos dias 2 e 3 de julho uma ação integrada entre os Programas Mesa Brasil de Londrina e de Maringá com o Sesc Apucarana arrecadou 5.250 kg de chocolate do Grupo Pennacchi. A doação foi intermediada pelo presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) e vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Hermínio Pennacchi, diretor comercial da empresa atacadista e distribuidora, localizada na cidade de Arapongas.
Os itens arrecadados serão destinados a 38 instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil, localizadas nas cidades de Maringá, Painçandu, Mandaguaçu, Sarandi, Londrina, Cambé e Ibiporã. A doação beneficiará 2.132 famílias e 8.334 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Dentro da nossa empresa estamos fazendo um trabalho junto aos nossos fornecedores para que doem produtos que já não possuem valor comercial, caso dos chocolates produzidos para a Páscoa. Falamos com a indústria para que ela não desce esses itens que podem ser aproveitados, ainda mais num período de crise como esse causado pela pandemia do Covid-19. Essa campanha estadual do Mesa Brasil é fantástica e, como empresário é uma satisfação ver esse trabalho do Mesa que recolhe esses produtos e distribui para quem mais precisa”, enfatizou Paulo Hermínio Pennacchi.
Ele reconhece a efetividade do Mesa Brasil, pois também preside o Projeto Crescer, da Casa do Bom Menino de Arapongas, uma das instituições sociais cadastradas e beneficiadas com as doações do Programa do Sesc PR de forma sistemática. “Quinzenalmente recebemos alimentos doados pelo Mesa Brasil para complementar as 800 refeições diárias que servimos para as 710 crianças atendidas em contraturno escolar pelo projeto, além dos nossos colaboradores”, pontuou.