Distribuidora paranaense atingiu a marca histórica com mais de 90% de aproveitamento em todos os quesitos da apuração
A Arilu Distribuidora, com sede na cidade de Maringá (PR), agora ostenta a faixa Platinum entre as distribuidoras da Colgate-Palmolive no Brasil. Isso devido a alta performance da empresa paranaense em 2018, no plano de excelência proposto pela multinacional, atingindo a pontuação histórica de mais de 90% de aproveitamento, com base em quesitos como vendas, estrutura, metas, fidelidade e relacionamento com clientes, mix de produtos ofertados, suporte em merchandising, entre outros.
O anúncio de primeiro lugar no plano de excelência foi feito durante a Convenção de Vendas nacional da Colgate-Palmolive, realizada no início do mês, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). O diretor comercial da Arilu, André Costa Paulo, representou a empresa na ocasião. Segundo o gerente regional Sul da Colgate-Palmolive, Mario Leonelli, mais de 30 distribuidoras participaram do programa em 2018, e as três primeiras que atingiram a maior pontuação no ranking foram premiadas com troféu e uma viagem com acompanhante – sendo o destino do primeiro lugar a cidade de Nova Iorque.
Para o presidente da Arilu, Ariovaldo Costa Paulo, o prêmio é também um reconhecimento do trabalho realizado pela distribuidora com a Colgate-Palmolive, que soma mais de 16 anos. “Se consagrar campeão é muito difícil, porque são vários critérios analisados ao longo do ano. Chegar neste patamar vai além do trabalho comercial das vendas propriamente dito, pois só é possível graças à fidelização dos clientes com a empresa”, credita.
Costa Paulo acredita que a responsabilidade da empresa também aumentou para manter o nível atingido. “Como conseguimos um nível muito alto de aproveitamento do plano, manter este patamar é muito difícil, porém já reunimos a nossa equipe e a nossa meta é manter ou até ultrapassar este índice na campanha de 2019”, revela.
Extensão da indústria
O gerente regional Sul da Colgate-Palmolive, Mario Leonelli, explica que o plano de excelência foi criado há aproximadamente cinco anos, para atestar a performance das distribuidoras que levam produtos da multinacional até os postos de venda e também o nível de fidelidade dos clientes com a marca. “Hoje podemos dizer que a Arilu é a número um entre as distribuidoras da companhia, não só pela excelente performance obtida na região em que atua, mas que está acima das demais a nível Brasil. Isso dá uma segurança para a indústria, e os clientes varejistas têm a confiança e a tranquilidade de serem atendidos pelo melhor distribuidor Brasil Colgate-Palmolive do país”, enfatiza.
“O plano também evidencia este braço da indústria que é a distribuidora, ao levar com a mesma qualidade os produtos da Colgate-Palmolive”, ressalta o executivo de vendas da multinacional, Vanildo Ferreira.
A Arilu
Fundada em outubro de 1984 por Cláudio Costa Paulo e Ariovaldo Costa Paulo, a empresa foi a cada dia mostrando sua capacidade de trabalho e criando um nome de absoluta confiança no mercado. A Arilu desenvolveu sua logística voltada para satisfazer as necessidades de seus clientes e fornecedores, e hoje conta com 360 colaboradores.
São 16 anos trabalhando com a Colgate-Palmolive, levando os produtos da marca a 7.200 clientes no norte do Paraná, desde o pequeno varejo às grandes redes de supermercados. Mais informações www.arilu.com.br.