Com o objetivo de dobrar o número de expositores e de visitantes na Mercosuper 2016, a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) lança a 35ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados hoje, em um jantar para 800 convidados, entre fornecedores e supermercadistas, no Restaurante Madalosso, em Curitiba. No lançamento, o presidente da entidade, Pedro Joanir Zonta, vai apresentar as propostas e as metas da Apras para transformar a Feira em uma das maiores do Brasil.
A economia paranaense é a quinta maior do país e somente o setor supermercadista do estado movimenta cerca de R$ 19 bilhões por ano. Neste cenário, a Mercosuper figura como uma feira de negócios que proporciona oportunidades de parcerias entre os supermercadistas e fornecedores. “Os consumidores paranaenses vão ao supermercado em torno de 40 milhões de vezes ao mês, por isso, o nosso segmento deve estar em constante aperfeiçoamento e sempre trazer para os clientes as últimas novidades do setor em produtos, serviços e tecnologias, mas sempre aliados a preços competitivos, que somente são possíveis com negociações especiais, como as realizadas na Mercosuper”, afirma Zonta.
Para brindar os 35 anos da Feira, a Apras planejou várias inovações, entre elas espaços específicos para determinados segmentos, que vão deixar a feira mais dinâmica e com novidades que atenderão a todos os supermercadistas e profissionais da área presentes no evento, independente do tamanho da empresa.
Um deles é o Espaço Distribuidor, que vai reunir distribuidores e atacadistas que representam diversas linhas de produtos de várias indústrias, possibilitando o acesso do pequeno e do médio supermercadista a grandes marcas consumidas pela população.
No Espaço Internacional, fornecedores do Mercosul apresentarão seus produtos para facilitar o acesso dos supermercadistas paranaenses às novidades internacionais.
O Espaço Tecnologia vai reunir empresas especializadas em soluções tecnológicas de ponta para a gestão supermercadista, que vão apresentar as novidades e tendências em hardwares e softwares.
Já o Espaço Gourmet, vai contar com produtos gastronômicos, como queijos, vinhos, cervejas artesanais e outros itens ligados ao tema.
Outro destaque da Mercosuper 2016 é a parceria com a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, que trará especialistas de renome da política, economia e administração para as palestras magnas e ainda vai promover cursos de extensão certificados pela Universidade.
Para Zonta, este jantar é o pontapé inicial da Mercosuper 2016, que terá como tema “Superoportunidade para bons negócios” e será realizada nos dias 12, 13 e 14 de abril do próximo ano, no Expotrade Pinhais. “Com este jantar, esperamos conseguir demonstrar a importância que a Mercosuper tem para o segmento e também engajar e unir os fornecedores e supermercadistas para transformar este evento de comemoração dos 35 anos da Feira em uma edição histórica”, destaca o presidente.
Fonte: ICNews