O presidente licenciado do Sebrae e presidente de honra da CACB, Guilherme Afif, foi conclamado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) para estar no debate político de 2018 defendendo as propostas do setor para um Brasil Novo, mais simples para se empreender e melhor para viver. O compromisso foi oficializado no encerramento do 5º Fórum Nacional CACB MIL, realizado em Brasília (DF), nesta quinta-feira (21).
Ao lado dos presidentes Emerson Destro (Abad), Zenon Leite (Afrac), Claudio Conz (Anamaco), George Pinheiro (CACB), José César (CNDL) e do executivo da Abras, Alexandre Seabra, o presidente da Unecs, Paulo Solmucci (Abrasel), convocou os líderes empresariais de todo o Brasil, presentes no evento, a se juntar a Unecs no intuito de levar uma mensagem única do setor aos presidenciáveis com a proposta de construir um Brasil Novo. Na parte da manhã, o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, participou da reunião que alinhou os próximos passos da Unecs.
“Precisamos colocar no debate nacional a nossa pauta, que é baseada em um empreender mais simples. A Unecs entende que a defesa da agenda liberal com uma pegada social precisa estar presente no debate político de 2018. Desejamos que Afif seja um importante defensor dessa proposta”, disse Solmucci.
Em uma breve análise do cenário político, Afif aceitou o desafio e disse que vai trabalhar para que a mensagem do setor de comércio e serviços alcance os postulantes que tiverem condições na corrida eleitoral. A expectativa é que ele seja confirmado por seu partido (PSD) para concorrer à Presidência da República.
“Eu queria com a minha experiência mostrar que não adianta mais do mesmo. As pesquisas revelam que a população está cansada. Temos o dever de ajudar a conduzir esse processo, pois representamos o Brasil real. O Brasil que ganha dinheiro com trabalho e que não pode ser atrapalhado pela burocracia”, afirmou Afif.
Em nossos encontros com empresários do setor atacadista distribuidor e parceiros da Indústria, temos destacado com frequência a necessidade da união em torno de temas que afetam a produtividade e o desempenho do Canal Indireto. Daí surgiu essa nova frente de trabalho”, explica o presidente da ABAD, Emerson Destro.
O primeiro encontro foi realizado no dia 20 de junho, quarta-feira, com a presença de seis grandes empresários do setor atacadista e distribuidor (DESTRO MACROATACADO, DECMINAS, MAKRO ATACADISTA, MARTINS, NORDIL E ONIZ DISTRIBUIDORA) e seis altos executivos de algumas das principais indústrias de bens de consumo (DIAGEO, HENKEL, J MACEDO, MONDELEZ E PROCTER & GAMBLE). Veja acima a galeria de fotos do evento.
Serão, ao todo, três reuniões ao longo deste ano, mediadas pelo Professor Nelson Barrizzelli, da FIA, e pelo consultor Roger Saltiel, da Integration Consulting, com a coordenação do superintendente executivo da Abad, Oscar Attisano. As conclusões do Comitê serão apresentadas em primeira mão em abril de 2019, na CONVENÇÃO Abad ATIBAIA.
Ética
Os empresários presentes na reunião receberam também mais informações sobre a principal bandeira da Abad: ética nos negócios. O compromisso é baseado em três pilares: compliance, concorrência leal e política justa de preços por canais. Uma cartilha está sendo elaborada e, em breve, será enviada a todos os associados da Abad.
Fonte: Abad