As cidades americanas de São Francisco e Tucson são os destinos escolhidos pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) para a 25ª Viagem Técnica Internacional (VTI) 2014, que será realizada entre os dias 3 e 12 de outubro.
O roteiro foi planejado com base na missão de 2013 e seu amplo sucesso ao incluir uma parceria com a Universidade da Flórida, propiciando aos participantes aulas específicas para o grupo. Visitas técnicas, reuniões com especialistas e convívio entre empresários do setor atacadista e distribuidor com dirigentes da indústria e de serviços são característica das VTIs que ainda possibilita aos participantes da comitiva uma visita a sede do Google, no Vale do Silício, São Francisco, e aulas ministradas pela Universidade do Arizona, em Tucson.
Saiba mais sobre o programa
Em São Francisco, a visita terá duração de três dias e incluirá uma visita à sede do Google, no Vale do Silício. Já a passagem por Tucson terá a duração de cinco dias e incluirá aulas ministradas na Universidade do Arizona sobre a cadeia de abastecimento norte-americana e mundial, além de visita à diversas empresas varejistas e atacadistas, que serão objetos de estudo do curso.
O conteúdo da programação foi desenvolvido de forma conjunta pelo Instituto de Varejo da Universidade do Arizona e pelo professor Nelson Barrizzelli, renomado especialista que acompanhará o grupo e enriquecerá a experiência dos participantes com seus conhecimentos. Assim como em 2013, todos os integrantes do grupo receberão certificado de conclusão do curso.
Informações e valores podem ser obtidos pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 3056-7500
Saiba mais sobre as VTIs
As Viagens Técnicas Internacionais promovidas pela ABAD têm o objetivo de oferecer um intercâmbio tecnológico e profissional entre os atacadistas distribuidores brasileiros e seus pares no mercado internacional. A iniciativa oferece oportunidades únicas de contato com as melhores práticas de cada país, fomenta a busca de experiências e permite o conhecimento de novas tecnologias. Dessa forma, as empresas participantes são capazes de aprimorar seus processos de gestão e influir positivamente no desenvolvimento do setor.
Os participantes (empresários, membros de entidades e executivos da cadeia de abastecimento) entram em contato com atacadistas, distribuidores e varejistas dos países visitados e analisam hábitos de consumo, modelos de negócios, estrutura física e tecnológica, logística e demais aspectos da cadeia de abastecimento local. A variada programação fornece aos empresários do segmento atacadista e distribuidor brasileiro informações úteis e relevantes para o planejamento de seus próprios negócios.
Em todas as VTIs, a troca de experiências entre empresários brasileiros e estrangeiros fica ainda mais rica com a presença de um consultor brasileiro especializado, que acompanha a comitiva da ABAD durante toda a viagem, promove debates e faz a análise crítica das práticas observadas, com foco na aplicabilidade e na possibilidade de adaptação das mesmas à realidade nacional.