O presidente José do Egito estará representando a ABAD no painel da UNECS – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços que será realizado durante a 6ª edição da Conferência Internacional “Brasil em Códigos”, no dia 30 de junho, no Unique Hotel, em São Paulo. Além do presidente da ABAD, participam também Honório Pinheiro, presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), Fernando Yamada, presidente da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), e Rogério Marinho, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo – CSE. O painel será mediado pelo jornalista Nivaldo Prieto.
O “Brasil em Códigos” é uma iniciativa da GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, entidade responsável pela padronização de processos e rastreabilidade na cadeia de suprimentos, é a conferência. O presidente da entidade, João Carlos de Oliveira, convidou os membros da UNECS para integrar o evento, entendendo que é uma oportunidade de disseminar a proposta da união das entidades, além de mostrar como as associações, governo e o setor privado podem reduzir custos, aumentar margem, impulsionar vendas e melhorar a competitividade das empresas no Brasil.
Criada em novembro de 2014, a UNECS é composta pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores – ABAD; Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS; Associação Brasileira de Lojistas de Bares e Restaurantes – ABRASEL; Associação Brasileira de Lojistas de Shopping – ALSHOP; Associação Nacional de Materiais de Construção – ANAMACO; Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB; e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL.
Juntas, as entidades representam mais de 20% dos empregos formais do país (9,91 milhões de postos de trabalho), 16% do PIB, com R$ 1 trilhão de faturamento, 100% das vendas do food service e quase 65% das vendas por meios de cartões de crédito e débito no Brasil. A UNECS apoia a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE), que conta com a adesão de 250 deputados e 21 senadores.
Fonte: ABAD