Sincanews

Abad lança a UniABAD: Universidade com Curso Superior Chancelado pelo MEC

Durante a edição 2024 do Encontro de Valor Abad, o superintendente executivo da entidade, Oscar Attisano, anunciou o lançamento da UniABAD, a primeira universidade dedicada à formação de vendedores, com cursos de graduação e pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). A novidade foi apresentada no painel “Momento Gestão”, que também destacou as ações estratégicas da Abad para 2025.

Attisano destacou a importância do projeto, que, segundo ele, representa um marco para a Abad e outras associações do setor. Para o lançamento, estiveram presentes Leonardo Miguel Severini, presidente da Abad; Antônio Alves Cabral, líder regional Nordeste; e Emerson Borges, superintendente-executivo da Asdab, filiada da Abad na Bahia.

UniABAD

A UniABAD tem como missão transformar a profissão de vendedor, oferecendo formação superior e promovendo o crescimento do setor. O curso superior em vendas, que será oferecido de maneira tecnológica e de forma flexível, foi desenvolvido para atender profissionais que precisam conciliar trabalho e estudos. Além disso, a iniciativa visa profissionalizar a força de trabalho, padronizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados, atrair e reter talentos, e aumentar a competitividade das empresas.

Antônio Alves Cabral, líder regional da Abad, ressaltou que esse é um momento histórico para o setor, com a criação do primeiro curso superior em vendas aprovado pelo MEC. Inicialmente, foram liberadas 2 mil vagas, com previsão de ampliação para 30 mil vagas nos próximos anos. “A ideia é levar essa formação a todo o ecossistema de distribuição”, afirmou Cabral.

Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD, mostrou confiança no sucesso da UniABAD e destacou a importância da comunicação eficaz para garantir que todos os vendedores tenham acesso a essa nova oportunidade de formação superior. Além da UniABAD, Attisano compartilhou a realização de workshops ao longo de 2024 para fortalecer a integração entre a Abad, a indústria e os distribuidores. Os workshops, baseados em seis pilares estratégicos, foram uma das ações fundamentais para atender ao desejo de aprimorar o relacionamento entre as entidades e capacitar os agentes de distribuição de todo o país.

*Com informações da Abad