O Comitê Canal Indireto Abad, criado em 2015, teve até 2017 o papel de conhecer, ajustar e definir conceitos e padrões para cada modelo de negócio do Canal Indireto nacional, os quais já foram adotados pelo mercado e hoje servem como parâmetros para todos os envolvidos na cadeia de abastecimento.
Em 2018, o Comitê Abad vai intensificar o diálogo entre alguns grandes empresários do canal indireto com alguns importantes CEO da indústria, com o objetivo de avaliar a situação atual do mercado, observar as tendências e definir novas ações capazes de preservar o equilíbrio saudável e ético entre as empresas que são referências do setor, construindo em conjunto uma estratégia alinhada entre os elos da Cadeia de Abastecimento com foco no Canal Indireto.
Para isso, serão realizados nos próximos meses três encontros com um pequeno e seleto grupo, para que, juntos, possam identificar as forças e as fraquezas do presente, assim como projetar um cenário ideal e viável para o futuro. O tema dos encontros é: “Indústria e Canal Indireto: Avaliando o Presente e Projetando o Futuro”.