Sincanews

Abad 2017: Emerson Destro enfatiza a modernização no discurso de abertura da convenção anual

A palavra de ordem do presidente de ABAD, Emerson Luiz Destro, em seu discurso de abertura da ABAD 2017 SÃO PAULO, convenção anual do setor atacadista distribuidor, nesta segunda-feira (7), foi modernização. A solenidade, que teve a presença de cerca de mil pessoas no auditório do São Paulo Expo, contou com a participação do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris, entre outras autoridades.

Destro falou sobre o momento político econômico do país e sobre o posicionamento da ABAD frente às reformas necessárias para impulsionar a economia. “O Brasil precisa fazer suas reformas estruturais, assim como também precisa avançar na agenda das reformas microeconômicas e melhorar o ambiente de negócios”, disse.

Segundo ele, “nosso bônus demográfico está se reduzindo e nossa única salvação, para não nos condenarmos a ser um país eternamente medíocre, é equilibrar o sistema previdenciário e aumentar drasticamente a nossa eficiência e produtividade”.

Destro lembrou que em defesa da modernização trabalhista o setor fez forte mobilização nos estados, contatando deputados e senadores, e que a mesma mobilização será realizada em prol das reformas previdenciária e tributária. “Houve um grande empenho conjunto das entidades integrantes da UNECS – União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços, inclusive das filiadas estaduais da ABAD, e esse movimento coordenado certamente impactou de forma positiva o sucesso das votações”, pontuou. “Racionalizar tributos e obrigações acessórias e equacionar as despesas da previdência tornam-se questões fundamentais para o país, e por isso a ABAD, junto com a UNECS, espera contribuir novamente para o sucesso dessas reformas”, conclui.

Anfitrião

Sandoval de Araújo, presidente da ADASP, anfitrião da convenção anual, também discursou e falou da contínua mudança tecnológica necessária ao aumento da produtividade e dos novos processos da cadeia de distribuição e suas ferramentas de modernização. “Um aspecto importante da modernização são as reformas, como as que estão sendo debatidas e aprovadas no Congresso e cujos relatores estão presentes no debate de hoje”, salientou.

Fonte: Abad