A ABAD 2014 Curitiba – 34ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, que aconteceu de 4 a 7 de agosto, no ExpotradeConvention Center, em Pinhais (PR), gerou negociações que resultarão em cerca de R$ 20 bilhões em negócios para os expositores ao longo do ano. O valor equivale a 10% do faturamento anual do setor, que atingiu R$ 197,3 bilhões em 2013. A feira que integra a Convenção – a maior do setor na América Latina, considerada a melhor feira de negócios do Brasil pelos próprios visitantes – contou com a presença de aproximadamente 200 fornecedores de produtos, serviços e equipamentos, de grandes indústrias do país. O evento recebeu aproximadamente 30 mil visitações.
O investimento da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) foi da ordem de R$ 25 milhões, dos quais R$ 10 milhões foram revertidos para a economia local. Para o presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho, a ABAD 2014 CURITIBA foi um sucesso não só para o mercado atacadista distribuidor presente no evento, mas para toda a cidade de Curitiba. “É sempre um evento grandioso, que supera todas as nossas expectativas. A partir de agora, nossa missão é trabalhar ainda mais para repetir o sucesso na próxima convenção, que será em Fortaleza, na minha cidade natal”, afirma.
O turismo de negócios foi um dos segmentos mais beneficiados com a ABAD 2014 CURITIBA, que gerou demanda por serviços de hotelaria, restaurantes, comércio local e táxis. Os hotéis da cidade receberam cerca de 4 mil hóspedes por conta do evento, vindos de diferentes regiões do país. A mão de obra local contratada foi de cerca de 1.500 profissionais de segurança, limpeza, receptivo, manutenção, entre outros serviços.
Sobre a Convenção
A ABAD 2014 CURITIBA é o maior evento de negócios do segmento na América Latina, que atrai convencionais de todo o país e também do exterior. O encontro é uma realização conjunta da ABAD e de sua filiada e anfitriã do evento SINCAPR (Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná). O evento contou também com o apoio de patrocinadores que anualmente prestigiam a ABAD: GS1, Nestlé, Sebrae, Serasa Experian, Unilever e Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Para saber mais sobre a feira acesse aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABAD