Sinca PR apoia a Campanha Faça Bonito no dia 18 de maio

Compartilhe

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes. Esta data é a mais importante no calendário de ações anuais do Programa Na Mão Certa – iniciativa do Instituto Abad em parceria com a Childhood Brasil, com o apoio do Sinca PR.

Durante todo o mês de maio, a Childhood Brasil, por meio do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, promove a campanha Faça Bonito para as empresas participantes do Programa Na Mão Certa. A ação tem como objetivo mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, no dia 18.  

A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 com base no “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Na ocasião, a menina Araceli, de oito anos, foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe média da cidade, que nunca foram punidos. Desde 1998, as ações que marcam este dia visam mobilizar os diferentes setores da sociedade, governos e mídia sobre a urgência da proteção dos direitos de meninas e de meninos.

A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. Para fazer bonito no dia 18 de maio, a Childhood Brasil e os parceiros da iniciativa compartilham algumas dicas de ações para que as empresas possam se engajar na causa:

Dicas para fazer bonito no dia 18 de Maio:

– Ações ampliadas da empresa em torno da causa

– Divulgação da campanha envolvendo todos os canais de comunicação da empresa: murais, intranet, publicações internas, etc.

– Realização de ações de mobilização em rede envolvendo o poder público local, policias, organizações da sociedade civil e outras empresas da região

– Entregue uma FLOR AMARELA acompanhada de um folheto da campanha a todos os colaboradores neste dia

– Ações com caminhoneiros em torno da causa

– Divulgação a campanha envolvendo todos os canais de comunicação com caminhoneiros: treinamentos, palestras, espaços de carga-descarga, área de descanso, etc.

– Apresentação: filme “O Brasil Na Mão Certa” ou filmetes “O exploração é essa?”

– Para empresas com multiplicadores capacitados sugerimos ações de sensibilização e mobilização através de palestras sobre a causa e o Programa Na Mão Certa (utilize apresentação para caminhoneiros em PPT oferecida pelo Programa)

– Realização de ações de mobilização em rede envolvendo o poder público local, policias, organizações da sociedade civil e outras empresas da região

– Entregue uma FLOR AMARELA acompanhada de um CD com programa de rádio do Pedro Trucão ou Guias Na Mão Certa que falam da temática nas rodovias ou um folheto da campanha.

O Sinca PR compartilha os materiais de divulgação para serem utilizados na campanha e reforça a importância das empresas associadas em aderirem a essas ações.

Assista ao vídeo da campanha: 

Banner

Cartaz

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Anuncie conosco

Saiba como destacar a sua empresa em nosso site. Preencha o formulário e receba informações sobre anúncios: