Pesquisa de Páscoa 2018 : empresários do setor estimam crescimento nominal na ordem de 0,2%

Compartilhe

Os empresários do setor estão mais otimistas quanto a Páscoa de 2018: 32,9% dos pesquisados preveem vendas superiores em relação ao ano anterior. As já conhecidas Caixas de Bombons, como forma de presentear em datas comemorativas, serão novamente aposta nas vendas dos supermercadistas, com crescimento nominal estimado na ordem de 6,7%.

A indústria apostou em lançamentos de Páscoa com diversos tamanhos e fez opções que cabem em todos os bolsos. Devido a estes novos tamanhos e lançamentos, os supermercadistas estão mais confiantes quanto a retomada na venda dos tradicionais, porém, deixados na gôndola nos períodos recessivos, ovos de Páscoa.

Os supermercadistas estimam crescimento nominal de 0,5% na venda dos ovos de Páscoa até 150gr. Vale lembrar, que no ano anterior, o mesmo produto foi estimado com uma redução de -5,9% nas vendas. A Cerveja, considerada como preferência nacional e presente nas comemorações das famílias brasileiras, apresenta uma estimativa de crescimento nominal na ordem de 6,6%.

O Bacalhau, item tradicional no almoço de Páscoa, está com perspectiva de crescimento nominal na ordem de 2,7%. Na Páscoa de 2017, o produto estava com estimativa de vendas com redução de -0,2%.

Os peixes também estão bem vistos e com boas projeções de vendas para os supermercadistas, que estimam vendas na ordem de 5,0%, e que no ano anterior, estimavam vendas na ordem de 1,0%.

Quanto aos preços, no decorrer dos anos observamos uma redução nos preços pagos às indústrias pelos supermercadistas. No grupo dos chocolates, barras; tabletes; confeitos, etc. foram os produtos que apresentaram a maior alta, 3,4%.

No grupo dos demais itens consumidos na data comemorativa, as cervejas são os produtos com maior alta, 4,1%, porém bem menor que há dois anos, quando o preço pago em relação à Páscoa de 2015 foi na ordem de 8,1%.

A Pesquisa de Páscoa contempla as cinco regiões brasileiras e foi feita com pequenas, médias e grandes lojas entre janeiro e fevereiro de 2018.

Fonte: Abras

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Anuncie conosco

Saiba como destacar a sua empresa em nosso site. Preencha o formulário e receba informações sobre anúncios: