Cartilha sobre reforma trabalhista vai conscientizar setor de comércio e serviços

Compartilhe

Os presidentes das instituições que compõem a União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços – UNECS decidiram criar uma cartilha destacando os principais pontos da reforma trabalhista para mostrar ao setor de comércio e serviços como vai funcionar na prática a modernização da legislação. A nova lei, que começa a vigorar no dia 11 de novembro de 2017, foi um das grandes vitórias do empresariado neste ano, que teve como principal incentivador e defensor o deputado federal Rogério Marinho, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo – CSE e relator da reforma.

“Temos de valorizar essa conquista e, principalmente, conscientizar os associados das nossas entidades sobre a importância dessa modernização nas leis trabalhistas”, afirmou Honório Pinheiro, presidente da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e coordenador da UNECS, que conduziu nesta quarta-feira (27) a reunião dos membros da entidade, em São Paulo, na sede da ABAD.

Os presidentes da UNECS também resolveram reforçar o contato político para continuar dando encaminhamento às demandas parlamentares do setor de comércio e serviços no Congresso. Para tanto, ficou definido que haverá um café da manhã com a presença de deputados mensalmente, coincidindo com as reuniões da entidade, em Brasília. “Será uma oportunidade de alinhamento com o legislativo para agilizar as demandas parlamentares”, explica Emerson Destro, presidente da ABAD.

Com o apoio da Fundação Dom Cabral, os presidentes também deram andamento ao planejamento estratégico para 2017 e 2018, definindo as entidades que vão coordenar cada um dos seis pontos estratégicos que vão estruturar a UNECS.

“Atingimos um protagonismo importante perante sociedade e isso nos impõe a missão de avançar para que essa união tenha ainda mais força e representatividade”, concluiu Honório Pinheiro.

Estiveram presentes, além de Honório Pinheiro e Emerson Destro, os presidentes Claudio Conz (Anamaco), George Pinheiro (CACB), Nabil Sahyoun (Alshop), Paulo Solmucci Jr (Abrasel) e João Sanzovo Neto (Abras). Os executivos das entidades também acompanharam o encontro.

Abad

Além da cartilha, a Abad está preparando ampla divulgação aos associados sobre as mudanças na legislação trabalhista com foco no setor atacadista distribuidor, com reportagens especiais nos diversos meios de comunicação da entidade. “Queremos levar o máximo possível de informações aos associados para que eles conheçam em detalhes as alterações e possam se adaptar”, afirma Emerson Destro.

Fonte: Abad

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Anuncie conosco

Saiba como destacar a sua empresa em nosso site. Preencha o formulário e receba informações sobre anúncios: